PREFEITURA DE CRUZEIRO BUSCA NOVOS RECURSOS PARA AMPLIAR VAGAS EM CRECHE NA CIDADE

A Prefeitura de Cruzeiro informa que tem buscado novas parcerias com a nova gestão estadual, para conseguir recursos e investimentos em vários setores. Reunião realizada na última quinta-feira, (23), na Secretaria de Estado da Educação, resulta em novidades importantes para o setor, principalmente com relação à novas vagas de Creche na rede municipal.
O prefeito Thales Gabriel e o secretário municipal de Educação, Mário Costa, se encontraram com o secretário executivo da pasta estadual, Vinicius Mendonça, para apresentar alguns projetos que podem beneficiar a população.
Segundo o secretário cruzeirense, Mário Costa, o resultado não poderia ser mais positivo, visto que uma das solicitações está próxima de ser realizada, em parceria com o Estado de São Paulo. De acordo com a Administração, o projeto mais próximo de se concretizar, é a ampliação da Creche Maria Rodrigues, na Washington Beleza.
O projeto já foi aprovado pelo Estado, e segundo o prefeito Thales Gabriel, nos próximos dias será assinado o convênio, para dar início ao processo licitatório e consequentemente à obra. De acordo com o projeto, a Creche Maria Rodrigues contará com novas salas, incluindo um novo refeitório, coberturas para ligação dos cômodos e várias outras melhorias, estruturais e visuais, para garantir mais conforto para as crianças.
Espera-se que com as alterações no prédio, a creche que hoje atende 60 crianças, tenha cerca de 50 novas vagas. A expectativa é de que com a ampliação, a municipalidade possa atender moradores dos bairros adjacentes, como Jardim Europa, Ana Rosa e Vila Brasil.
Outro projeto importante tratado nesse último encontro, é sobre a futura creche no Jardim dos Metalúrgicos. Nesse caso, segundo a Prefeitura, já houve o encaminhamento da solicitação para o Governo do Estado. Agora a municipalidade aguarda uma avaliação da disponibilidade orçamentaria para viabilizar a obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *