VOLKSWAGEN TAUBATÉ: PERÍODO DE FÉRIAS COLETIVAS SERÁ AMPLIADO PELA EMPRESA

A Volkswagen vai ampliar o período de férias coletivas na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. Os motivos são para adequar o volume de produção à demanda do mercado e a falta de peças que afeta o setor.
Há duas semanas, a montadora já havia anunciado a medida para 2 mil funcionários da fábrica a partir da segunda-feira (27). Agora, anunciou novo período de férias coletivas para um grupo de 900 trabalhadores.
O segundo período de férias coletivas será de 11 a 20 de abril, mas com retorno dos trabalhadores às atividades previsto para o dia 24, após o Feriado de Tiradentes.
Procurada, a Volkswagen confirmou a adoção de 10 dias de férias coletivas, mas não especificou a quantidade de funcionários abrangidos.
A montadora disse que a medida visa a manutenção na linha de produção da unidade e também em razão da instabilidade na cadeia de fornecimento de componentes.
As férias coletivas já estavam previstas no pacote de flexibilidade estabelecido em acordo coletivo, ocorrido em junho do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *