RECORD EXIBE BANANAL NA SÉRIE DE REPORTAGENS SOBRE O VALE HISTÓRICO


Reportagem de excelente qualidade foi exibida em dois blocos, destacando a antiga Estação Ferroviária, o casario do centro histórico, o artesanato, a gastronomia, as imponentes fazendas e as opções para desfrutar das belezas da Serra da Bocaina 


A Record TV Litoral e Vale, afiliada da TV Record na região valeparaibana e na baixada santista, exibiu neste final de semana reportagem mostrando os atrativos históricos e naturais de Bananal na série que vem destacando os municípios do Vale Histórico.

Na excelente matéria conduzida pela repórter Renata Spinassi – com imagens de Luiz Eduardo Campos, editadas por Bruno Negrão – alguns atrativos de Bananal foram mostrados em dois blocos.

No primeiro, abordando o rico passado do período do café, são mostrados o antigo “Casarão da Dona Laurinha (externamente), a Estação Ferroviária pré-moldada importada da Bélgica e o Solar Aguiar Valim. Em seguida, a fama do artesanato na cidade, sobretudo em crochê, e a economia atual, baseada no setor pecuário. A história e imponência ímpar das Fazendas Coqueiros, Loanda e Boa Vista, mereceram destaque.

No bloco seguinte, a fabricação da premiada cachaça da Fazenda Resgatinho, a refinada gastronomia do Restaurante B de Bocaina e do aprazível Chez Bruna, além das belas cachoeiras da zona de amortecimento da Serra da Bocaina. Não faltou a abordagem da rede hoteleira daquela região, mostrando o deslumbrante cenário do Villas da Bocaina, uma das opções pelos caminhos da SP-247 para o visitante interagir e desfrutar da natureza em Bananal.

A matéria permite conhecer também a diversidade de produtos artesanais e culinários do Raiz da Bocaina, à beira da rodovia dos Tropeiros, entre Bananal e a fazenda Três Barras.

Na conversa com o prefeito William Landin da Silva, a repórter ouviu sobre as principais festividades do município e o objetivo em comum das cidades da sub-região de interagir e atuar em conjunto para consolidar a “marca” Vale Histórico.

A produção de 25 minutos não mostrou vários outros atrativos de Bananal, mas serviu para os telespectadores terem uma ideia dos encantos que podem deslumbrá-los por aqui. 

A reportagem já figura entre as melhores já feitas sobre Bananal e deve atingir o objetivo maior de apresentar a um grande público todo o potencial turístico do Vale Histórico. 

Fonte: Gazeta de Bananal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *