ROBERTO GUILHERME, CONHECIDO COMO SARGENTO PINCEL, MORRE AOS 84 ANOS

Roberto Guilherme estava internado no Rio de Janeiro devido a um câncer

Roberto Guilherme morreu nesta quinta-feira (10) aos 84 anos de idade. O ator estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro (RJ), para o tratamento contra um câncer que enfrenta há anos. Seu papel com mais destaque na TV foi como Sargento Pincel, em ‘Os Trapalhões’.

A notícia foi confirmada pela família do artista e também por Lílian Aragão, esposa de Renato Aragão. “Descanse em paz, melhor pai, marido, avô e amigo do mundo. Deus te receba nos braços. Amor eterno!”, dizia um comunicado em suas redes sociais.

Chamado de ‘Pinça’ pelos amigos, Roberto tinha a careca como sua principal marca registrada. O inesquecível Sargento Pincel contracenava com o Soldado 49, interpretado por Didi em ‘Os Trapalhões’, além de outros trabalhos na pele do personagem. 

Edward Guilherme Nunes da Silva nasceu em Corumbá (MT) em 25 de agosto de 1938, porém adotou o nome Roberto Guilherme em homenagem a Roberto Carlos. Ex-paraquedista do Exército, ele foi convidado por um produtor da TV Rio para trabalhar em frente às câmeras.

Sua primeira aparição relevante nas telinhas foi em ‘Um Dois, Feijão Com Arroz’ (1965), humorístico em que conheceu Renato Aragão e Dedé Santana. Após isso, atuou em ‘Quartel do Barulho’ (1966), ‘Escolinha Do Professor Raimundo’ (1994), ‘A Turma Do Didi’ (1998), ‘Zorra Total’ (2008), entre muitos outros.

Via: Ana Maria UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *