Secretaria de Educação entrega material escolar para alunos da rede municipal em Cruzeiro

O Material Didático é essencial na qualidade da Educação Básica, pois garante aos alunos condições necessárias para a realização de suas atividades escolares. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) iniciou a distribuição de mais de 6 mil kits, em 20 escolas da rede.
O material encaminhado, nessa primeira etapa, atende os alunos da Educação Infantil (Pré I e II) e do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais – 1º ao 9º anos), além da Educação de Jovens e Adultos, com itens variados, de acordo com as necessidades e especificidades de cada etapa de ensino e faixa etária, sendo os kits disponibilizados compostos por itens como lápis, borracha, apontador, giz de cera, massa para modelar, cadernos, canetas e outros.
Para as 9 Creches (do berçário ao maternal), o material será entregue a partir da próxima semana, em malotes por unidade escolar, e não em forma de kits individuais, já que o trabalho realizado pelos professores nas creches exige o acompanhamento e o gerenciamento do professor.
Dessa forma, a SEMEC reafirma o compromisso do Governo Municipal em proporcionar uma Educação de Qualidade, com materiais adequados para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *