Cuidador é preso após furtar dinheiro da conta de idosa deficiente visual

Contratado para cuidar de um casal de idosos em Lorena, um homem de 33 anos foi preso na manhã da última sexta-feira (4) após furtar R$ 1,3 mil da conta bancária de uma das vítimas. Em depoimento, o criminoso afirmou que utilizaria o dinheiro para quitar uma dívida com um traficante de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, familiares do casal constataram no aplicativo do banco uma transferência indevida da conta da idosa de 73 anos, que é deficiente visual, para o cuidador. Desconfiados, os parentes foram até a casa dos idosos no bairro Vila São Miguel, onde descobriram que a moradora havia emprestado o seu cartão para que o profissional pagasse uma marmita na última quinta-feira (3).

Ao perceber que o cuidador, contratado apenas há uma semana, se aproveitou da confiança da idosa para furtar o dinheiro de sua conta bancária, familiares acionaram à Polícia Militar. Questionado sobre as acusações, o rapaz confessou o crime, justificando que é viciado em cocaína e que precisava do montante para pagar uma dívida com um traficante de drogas.

O cuidador de idosos foi encaminhado à Delegacia de Lorena, onde permaneceu preso por furto. Parte da quantia furtada pelo criminoso foi devolvida à vítima.

Fonte: Jornal Atos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *