Com o triste título de Cidade mais Violenta do Estado, Cruzeiro registra seis homicídios em quatro dias
A cidade de Cruzeiro registrou 6 homicídios em apenas quatro dias. O município, que já é considerado o mais violento do estado de São Paulo, já soma a marca de 41 homicídios somente esse ano de 2021. Dos 6 homicídios, três aconteceram no Condomínio Colinas da Mantiqueira.
O primeiro ocorreu na madrugada de quinta-feira (09/12), Anderson Paulino da Silva, de 43 anos, foi morto a tiros na rua Jandira Tomás na Vila Brasil.
O segundo ocorreu na noite de quinta-feira (09/12) no Condomínio Colinas da Mantiqueira. Rafaela Caetano Maciel, de 32 anos, foi alvejada por vários tiros, chegou a ser socorrida, mas faleceu no Hospital.
O terceiro ocorreu na noite de sexta-feira (10/12) no Condomínio Colinas da Mantiqueira. Paulo Rodrigues, de 25 anos, foi alvejado por vários tiros e faleceu no local.
O quarto homicídio ocorreu na madrugada do domingo (12/12), por volta das 00h25, na praça 9 de julho. No local, Wellington Vilas Boas, de 19 anos, foi baleado em um quiosque. A vítima chegou a ser socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Santa Casa.
O quinto ocorreu também na madrugada do domingo (12/12), por volta das 01h15, no Condomínio Colinas da Mantiqueira. No local, Rafael da Silva foi baleado por vários tiros e faleceu.
O sexto homicídio aconteceu na noite do domingo (12), no bairro do Itagaçaba. O crime aconteceu por volta das 20h30 na Rua 1 no Bela Vista.
a Polícia Militar foi acionada por populares que ouviram disparos de arma de fogo no local. Os bombeiros e o Samu também foram chamados e quando chegaram encontraram a vítima caída sem vida. Ainda de acordo com a polícia, havia sinais de perfurações de tiros no corpo e cabeça de Márcio Ramos Vieira.
Informações não oficiais dão conta que a vítima foi atingida por disparos feitos por ocupantes de um veículo que fugiu em seguida. A Perícia Técnica esteve no local dos fatos e constatou que ele foi morto com oito tiros, sendo que 10 capsulas deflagradas de calibre 765 foram apreendidas.
Os homicídios estão sendo investigados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
