Adolescente que matou jovem em briga em porta de escola é levado à Fundação Casa de São José
O adolescente de 15 anos que matou esfaqueado um jovem de 16 anos em uma briga, foi levado para a unidade da Fundação Casa em São José dos Campos (SP). O crime ocorreu em frente da escola municipal Palmyra Sant’anna, na Vila Industrial, na zona leste da cidade na quarta-feira (1º).
De acordo com a Fundação Casa, ele está em atendimento inicial, onde pode permanecer até cinco dias – prazo no qual deve ser ouvido pelo juiz. Após esse período, a Justiça vai decidir se o adolescente autor do crime permanecerá em São José ou será transferido para outra unidade.
A vítima, Erick Campos de Araújo, foi atingida no peito por um golpe de soco inglês com uma lâmina na ponta. Ele chegou a ser socorrido para o pronto socorro do hospital municipal, mas não resistiu. O enterro dele foi marcado por comoção de parentes e amigos na manhã da quinta-feira (2).
“Ele tinha sonhos de seguir a carreira militar na aeronáutica, como meu filho que está lá hoje, ele se espelhava nisso, estava estudando também. Ele praticava esportes, era brincalhão e gostava de defender os amigos”, relembra o tio da vítima, Marcos Campos.
O CRIME
O caso aconteceu na quarta-feira (1º), quando alunos e ex-alunos teriam marcado uma briga no local. O adolescente que cometeu o crime teria sido cercado por outros jovens, quando sacou um soco inglês com uma lâmina na ponta e atingiu a vítima no peito.
O adolescente autor do crime chegou a fugir, mas foi detido no apartamento do avô na Vila Tatetuba.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o caso foi registrado como ato infracional por homicídio na Delegacia de Infância e Juventude (Diju) de São José.