Homem é detido por destruir a pauladas imagem no pátio de igreja em Taubaté

À polícia, ele admitiu a ação, mas negou que a motivação do crime tenha sido intolerância religiosa. Ele foi identificado por câmeras de segurança instaladas na rua da igreja.

O homem que destruiu a pauladas uma imagem sacra de barro no último sábado (8), em Taubaté, foi detido nesta quinta-feira (10) no Jardim das Nações. À polícia, ele confessou a ação, mas negou que a motivação tenha sido intolerância religiosa.

No ataque, o homem entrou na paróquia Sagrada Família e começou a destruir a estátua, que era uma representação de Maria sobre um burro sendo puxado por José. O ato foi testemunhado por voluntários da igreja, que não conseguiram impedir o vandalismo. Um boletim de ocorrência foi registrado.

O suspeito foi detido nesta manhã na avenida Itália, após ser identificado por câmeras de segurança da rua da igreja. Ele relatou aos policiais que dias antes da ação havia sido agredido na frente do templo e que, por isso, ficou revoltado com a situação e destruiu a imagem.

No depoimento ele disse que quebrou a imagem para ‘extravasar’ a raiva que sentiu ao apanhar e afirmou à polícia não ter qualquer preconceito religioso.

Ele foi ouvido e liberado. A investigação continua e o homem é averiguado por intolerância religiosa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *