Vacinação provoca queda de 77% nos óbitos por Covid-19 em Cruzeiro, diz pesquisa

Estudo realizado pela equipe da SMS (Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro) aponta que à medida que a Campanha de Vacinação contra Covid-19 avança, o número de óbitos causados pela doença diminuí consideravelmente, comprovando a eficácia da imunização no combate à pandemia.

Em abril de 2021, mês mais preocupante desde o início da pandemia, a cidade apresentou 54 óbitos relacionados à Covid-19. No mesmo período era registrado 16,66% de cobertura vacinal em relação a população geral.

Em julho de 2021, com a cobertura vacinal chegando a 59,48%, foram registrados 12 óbitos. O comparativo entre os dois meses, aponta para redução de 77,78% no número de mortes pela doença.

Em relação aos números de casos novos positivos identifica-se, no mesmo período de análise, redução de 51,38%.

HOSPITAIS

Os reflexos da vacinação também apontam para diminuição no número de leitos hospitalares ocupados. No último Boletim divulgado, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Santa Casa, registrava 39,29% de ocupação, com 11 pacientes.

Na clínica media da entidade, são 6 pacientes internados, ou seja, 21% da capacidade. Já no CISA, a ocupação está em 10,26%, com 4 internações.

Fonte: OVALE

Foto: Prefeitura de Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *