Prefeitura de Lorena decide não divulgar marcas/laboratórios de vacinas contra a Covid

A Secretaria de Saúde de Lorena decidiu não mais divulgar as marcas/laboratórios das vacinas que estão sendo aplicadas para cada faixa etária, devido aos inúmeros problemas que estão ocorrendo, não só no município, mas em diversas regiões do Brasil.
O principal deles é que as pessoas estão querendo escolher qual vacina vão tomar, optando principalmente pela vacina da Janssen, que é aplicada em dose única. Por conta disso e, para evitar tumultos no local de vacinação, a marca da vacina será informada apenas no momento da aplicação, apenas para conhecimento do munícipe e para que ele se atente se a vacina é dose única ou se possui um determinado intervalo entre 1ª e 2ª dose.
Lorena, assim como diversos outros municípios da região, tomou essa decisão para incentivar as pessoas a se vacinarem, sem escolher marca.
O que importa é completar a imunização contra a Covid-19.
A prefeitura lembra ainda que todas as doses que chegam das vacinas são destinadas a grupos ou faixas etárias específicas. Ou seja, mesmo esperando para tomar a vacina, a dose que será aplicada é a mesma do dia em que se foi chamado. Portanto, compareçam para se vacinar no dia correto. Aguardar só atrasa a imunização, conclui nota divulgada pela prefeitura de Lorena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *