Ex-prefeito de Esperantina é transferido para a P2 de Tremembé, SP

Felipe Santolia foi preso na última quarta-feira (26) no Centro de Caraguatatuba (SP) após ficar um ano foragido da polícia. Ele foi descoberto pela investigação do Fantástico. Penitenciária é conhecida por receber presos em casos de grande comoção social

O ex-prefeito de Esperantina (PI), Felipe Santolia, preso após o programa Fantástico descobrir o paradeiro dele no Litoral Norte paulista, foi transferido na segunda-feira (28) para a P2 de Tremembé (SP).
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a transferência de Felipe Santolia do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba para a Penitenciária II, Dr. José Augusto Salgado, de Tremembé, aconteceu no início da tarde.
Condenado por desviar mais de R$ 20 milhões dos cofres públicos ele estava há mais de um ano foragido da polícia até ser encontrado pela investigação do programa Fantástico e preso na quarta-feira (23) no Centro de Caraguá.
Santolia foi prefeito de Esperantina de 2005 a 2008 e, em 2020, a Justiça o condenou a 12 anos e três meses de prisão por desvio de dinheiro público durante a gestão. Ele fazia o desconto no salário dos servidores, mas não repassava ao órgão de previdência municipal. Condenado e com mandado de prisão expedido contra ele, o ex-prefeito nunca mais foi visto no Piauí.
Em Caraguatatuba, Felipe vivia com uma identidade falsa, se apresentando como Antonio de Lima, e trabalhava como CEO de um aplicativo que reúne empresas locais.

Na última quarta, ao ser detido pela Polícia Civil, o ex-prefeito da cidade do interior do Piauí apresentou documentos falsos e alegou ser natural de Minas Gerais. Mais tarde, já na delegacia, ele admitiu a identidade e foi encaminhado ao CDP do município.

Logo após a prisão de Felipe Santolia, a Justiça concluiu, na última sexta-feira (25), outros dois processos, com condenações que somam 10 anos de prisão por desvio de dinheiro público. Ao todo, o preso já tem 28 anos de cadeia para cumprir.
O Ministério Público do Piauí pediu à Justiça do estado para que ele cumpra pena na penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina (PI). Não há prazo para que o pedido seja analisado.

P2 DE TREMEMBÉ
A penitenciária é conhecida por receber presos em casos de grande comoção social para garantir a segurança e a privacidade dos internos.
Nela, cumprem penas detentos como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Lindemberg Alves, Gil Rugai e Mizael Bispo.

(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *