Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Cruzeiro inicia projeto de atendimento nos bairros

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou na sexta-feira, (28), um importante projeto nos bairros da cidade, levando o atendimento feito normalmente no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) aos moradores.
A primeira etapa do CRAS nos Bairros, aconteceu no Bela Vista, no Itagaçaba. Na oportunidade, funcionários e assistentes sociais da Prefeitura, estiveram no local, indo ao encontro dos moradores.
Além de colher informações sobre as famílias que possam estar em situação de vulnerabilidade social, a equipe oferecerá todos os serviços dos Centros de Assistências, entre as quais oficinas e demais serviços prestados.
Neste primeiro dia de busca ativa, a Secretaria fez também a entrega das cestas básicas, recentemente doadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Foram 60 famílias beneficiadas com os alimentos, neste importante projeto assistencial que visa ir ao encontro das pessoas que não conseguem se deslocar ao Centro, para comparecer à sede da Secretaria ou a uma das duas unidades do CRAS.
Outros bairros serão visitados pela equipe da Assistência Social da cidade, que conta ainda, com o apoio de parceiros, como lideranças de bairro e Igrejas, que ajudam na organização e divulgação prévia para as famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *