Defesa Civil alerta para previsão de chuva intensa no Vale do Paraíba e região

Segundo o órgão, a previsão é de chuva com volume acima de 100 milímetros. Na segunda-feira (14), temporal derrubou árvores e deixou bairros sem energia.

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta de chuva intensa para a região do Vale do Paraíba a partir desta terça-feira (15). O órgão alerta que as chuvas devem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.
De acordo com a Defesa Civil, há possibilidade de chuva acima de 100 milímetros no Vale, o que pode provocar deslizamentos de terra e alagamentos em áreas vulneráveis. No litoral norte, a previsão é de chuva entre 70 e 100 milímetros.
Segundo o documento, são “elevados os riscos de deslizamentos, alagamentos, inundações, quedas de árvores e de postes, principalmente em áreas vulneráveis”.
A notificação foi encaminhada a todas as unidades de Defesa Civil da região, que ficam em alerta para os tipos de ocorrência previstas, além da fiscalização em áreas consideradas de risco.

TEMPORAL
A previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) era de que as chuvas chegassem a várias cidades da região no início desta semana.
Na segunda-feira (14), um temporal atingiu derrubou árvores, interditou ruas, alagou alguns pontos e deixou bairros sem energia em Taubaté.
Segundo a Defesa Civil da cidade, foram 25 pontos com queda de árvore. No bairro Chácara Flórida uma árvore caiu, atingindo a fiação, e deixou a região sem energia por duas horas.
No Bonfim, a rua Dr. João Batista Ortiz Monteiro ficou alagada e houve queda de uma árvore no cruzamento entre as ruas Santo Amaro e Canavieiras. Equipes faziam a limpeza dos locais.
O temporal também derrubou árvores na rodovia Nelson Ferreira Pinto, que liga São Luiz do Paraitinga a Lagoinha. Equipe da defesa civil e Departamento de Estradas e Rodagem atuaram na madrugada para a limpeza e liberação da pista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *