Menino de Cachoeira Paulista, que juntava latinhas para comprar um celular, é presenteado com aparelho

O Hídêque Henrique Souza, de 9 anos, ganhou as redes sociais e manchetes de alguns jornais da região nos últimos dias. Isso porque o menino, de Cachoeira Paulista, começou a juntar latinhas para comprar um celular. NO sábado (5), o menino foi presenteado com um aparelho.
A criança recebeu um celular de presente de um senhor da cidade de Cruzeiro. Um homem de Pindamonhangaba também presenteou a criança com um aparelho. O Hídêque ficou com um celular e deu o outro para o irmão mais velho, para ambos estudarem e se divertirem.
Maíra Souza, mãe do Hídêque, conta que ele já tinha ganhado um celular, porém, com defeito. Antes dos presentes, havia apenas um celular na casa para ser dividido entre ela e os quatro filhos.
Ela relata que o menino queria muito um celular, mas que ela não tinha condições de comprar. Mãe solteira, ela está desempregada e sobrevive do auxílio emergencial.
O Hídêque então teve a ideia de juntar latinhas para depois vender e ter dinheiro para comprar o telefone. A população abraçou a atitude da criança, que recebeu várias doações de latinhas, inclusive, de pessoas de outras cidades.
“A atitude dele só me dá orgulho, né? Como mãe, eu incentivo eles todos os dias a correrem atrás do que eles querem, dos sonhos”, conta Maíra.
Hídêque vai utilizar o aparelho para jogar, mexer nas redes sociais, mas principalmente estudar e fazer tarefas, acrescenta Maíra.
Mesmo depois de ter sido presenteado com um aparelho celular, Hídêque continua juntando latinhas e recebendo doações do material. Ele contou para a reportagem ue agora vai usar o dinheiro arrecadado para comprar um videogame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *