SESI Cruzeiro começa a distribuir refeições para famílias carentes

O SESI (Serviço Social da Indústria) anunciou que vai distribuir 230 mil refeições por dia para famílias carentes de todo o estado.
Na RMVale, seis cidades serão contempladas com o auxílio, que será entregue aos projetos responsáveis nas sedes do SESI em cada município. Na região serão entregues 10.800 refeições por dia para famílias pré-selecionadas.
De acordo com a instituição, Caçapava, Cruzeiro, Jacareí, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Taubaté serão as cidades da região que vão receber a entrega de refeições.
As famílias foram pré-selecionadas pelos diretores do SESI de cada cidade, que fizeram um levantamento com o auxílio da prefeitura das cidades e ONGs (Organizações Não Governamentais) e igrejas que façam trabalhos sociais.
A iniciativa é para auxiliar as famílias carentes que tiveram a renda afetada com a pandemia do novo coronavírus. Cada refeição vai conter arroz, feijão, proteína e legumes.
As refeições deverão ser retiradas na sede do SESI por projetos sociais que possam repassar os alimentos para as famílias carentes.
Sendo assim, não há a necessidade de ir até a unidade da instituição para retirar os alimentos.
A distribuição teve início às 11h desta segunda-feira (11). Ao todo, o SESI vai repassar 1,7 mil toneladas de alimentos para 108 cidades do estado que serão beneficiadas com a iniciativa.
A instituição informou que são 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas no trabalho e que todos eles vão seguir medidas e protocolos de saúde e higiene no preparo dos alimentos.

(A Gazeta RM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *