Polícia Civil e MP fazem operação contra fraudes na compra de kits escolares em Aparecida

Viaturas fecharam a rua do Paço e policiais fizeram buscas na sede do Executivo na manhã de hoje. Casa do prefeito afastado, Ernaldo César Marcondes (MDB), também foi alvo na ação.

A Polícia Civil e o Ministério Público realizaram na manhã desta terça-feira (10) uma operação que investiga fraude na compra de kits escolares em Aparecida (SP). Entre os alvos estão a prefeitura e a casa do prefeito afastado Ernaldo César Marcondes (MDB).

A operação ‘Aluno Fantasma’ foi deflagrada no início da manhã e é chefiada pela delegacia especializada em crimes de corrupção, crime organizado e lavagem de dinheiro.

Segundo a Polícia Civil, trata-se de investigação iniciada há cerca de seis meses com base em dados obtidos durante fiscalização do Tribunal de Contas do Estado.

Em junho, uma investigação do Ministério Público, que apontava fraude na compra de kit escolar, resultou no afastamento de Ernaldo César Marcos da chefia do Executivo.

A Polícia Civil informou que há indícios de fraude em licitações realizadas pela Prefeitura de Aparecida. “Apurou-se, por exemplo, que foi efetivada a compra de materiais escolares em quantidade muito superior ao número de alunos matriculados na rede pública de ensino, sendo verificado indícios de direcionamento na licitação”, diz a nota.

Viaturas fecharam a rua do paço municipal e cumpriram mandados de busca e apreensão no local. A polícia também cumpre mandados em outras cidades como São José dos Campos e Guaratinguetá. Os alvos não foram informados pela polícia. Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Aparecida informou que está à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *