EmbraerX lança campanha para escolha do nome do ‘carro voador’

Iniciativa foi anunciada durante o Innovation Brazil Leaders

A EmbraerX anunciou na segunda-feira (16) uma campanha para escolha do nome do “carro voador” desenvolvido pela empresa. O anúncio foi feito durante o Innovation Brazil Leaders, evento que acontece até esta terça-feira (17) em São José dos Campos e reúne empresas com caráter inovador.

As sugestões para o nome do veículo voador que está sendo desenvolvido pela EmbraerX, chamado inicialmente de ‘eVTOL’, poderão ser enviadas por qualquer pessoa por meio de um formulário disponível no site da empresa.

O diretor comercial André Stein foi o primeiro palestrante do Innovation Brazil Leaders, que acontece de 15 à 17 de setembro. Durante a apresentação, ele explicou o foco e ramo de atuação que a EmbraerX pretende atuar.
“Mobilidade Urbana ainda é um problema. O que tentamos fazer é trazer tudo o que a aviação fez pela mobilidade para mais perto das pessoas, mais perto do cidadão comum […] Não existe ‘bala de prata’, uma solução mágica, mas voar sobre a cidade é uma opção. Dar as pessoas mais uma possibilidade para lidar com o trânsito urbano”, disse o diretor.
Stein afirma que a utilização desse tipo de transporte no futuro é uma realidade, mas que todo um ecossistema precisará se desenvolver. O objetivo é transformar o serviço em algo acessível em todos os sentidos.
“A ideia de voar pela cidade não é nova. A inovação é trazer isso para um público muito maior. É preciso desenvolver um ecossistema inteiro. Cada vez mais integrar o sistema e criar soluções inovadoras e acessíveis, não só do ponto de vista financeiro, mas de acessibilidade até para pessoas com mobilidade reduzida”, afirma Stein.
O ‘carro voador’ 100% elétrico foi divulgado em junho pela companhia em Washington, nos EUA, durante um evento do aplicativo de mobilidade urbana Uber sobre transporte aéreo. Os testes com os veículos devem acontecer em 2020 nas cidades de Melbourne, na Austrália, e Dallas e Los Angeles, nos EUA.
Confira o cronograma completo do Innovation Brazil Leaders Forum 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *