Contra lei de abuso de autoridade, magistrados realizam atos em cidades da RMVale

Protestos aconteceram em São José, Taubaté, Jacareí e Lorena

Entidades de classe da Magistratura, do Ministério Público, dos delegados e dos auditores e fiscais participaram de um ato na manhã desta quinta-feira (22) contra a lei de abuso de autoridade.

O projeto foi aprovado pela Câmara na última quarta-feira (14) e seguiu para sanção do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O ato aconteceu em diversas cidades do país. Na RMVale, foram registrados ações em Taubaté, Lorena e Jacareí. Em São José dos Campos cerca de 30 pessoas, entre juizes, promotores e membros das Polícias Civil e Federal e também do Ministério Público se reuniram em frente ao Fórum por volta das 11h.

Segundo Carlos Gutemberg de Santis, juiz diretor da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) no Vale do Paraíba, a intenção do ato foi de chamar a atenção da população para a lei de abuso de autoridade.
“Nós queremos alertar a população sobre essa lei que vai dificultar demais o combate à corrupção. Sem contar que ela foi aprovada com uma votação simbólica, sem debate”, afirmou de Santis.

Ainda de acordo com o juiz, a classe aguarda que o projeto tenha veto integral ou, pelo menos, parcial. “Agora é esperar a posição do presidente. A gente espera que seja vetado, mas ainda é uma incógnita”, afirmou.

OUTRO ATO
Na quarta-feira (21), servidores da Receita Federal também fizeram um protesto, desta vez contra interferências de Jair Bolsonaro no órgão. O ato aconteceu em frente ao prédio da avenida Nove de Julho, após indicações de que o presidente poderia fazer substituições tanto na Receita quanto na Polícia Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *