Liberação de estrada bloqueada por deslizamento em Ilhabela é prevista para sexta-feira

Liberação ao tráfego será parcial, de apenas uma pista. O deslizamento ocorreu na manhã do último sábado (18) e isolou moradores da costa sul do arquipélago.

Com o avanço do trabalho de retirada da terra que desmoronou de um morro em Ilhabela, a prefeitura prevê que a estrada SP-131, bloqueada pela terra, seja parcialmente liberada na sexta-feira (24). O cronograma da prefeitura é condicionado à manutenção do atual ritmo de trabalho e ao tempo sem chuva.
O deslizamento ocorreu na manhã do último sábado (18), destruiu duas casas e soterrou carros. Ninguém ficou ferido, mas moradores do sul do arquipélago estão isolados – são cerca de 10 mil pessoas.
Para deixar a região, a prefeitura oferece desde o fim de semana lanchas para traslado marítimo gratuito.

TRABALHO
O trabalho de remoção da terra começou na manhã da quarta-feira (22) e é acompanhado por equipes da Defesa Civil e engenheiros da Secretaria de Obras. Além da terra, há árvores e escombros a serem recolhidos.

Se atendido o cronograma de liberação, conforme planejado pela prefeitura, o tráfego vai operar na altura do bairro Piúva em sistema ‘pare e siga’.

Uma contenção vai ser instalada para dar segurança ao tráfego no trecho enquanto o trabalho para liberação total da pista continua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *