Três jovens são baleados por guarda civil em Caraguatatuba

Segundo a Polícia Civil, guarda atirou contra três de sacada de prédio depois de suspeitar do grupo. Os três não têm passagem pela polícia; um deles está em estado grave.

Três jovens foram baleados por um guarda municipal de folga na madrugada desta sexta-feira (15) em Caraguatatuba (SP). Segundo a Polícia Civil, o homem disparou contra os três da sacada do prédio onde mora depois de suspeitar que eles estivessem tentando assaltar uma mulher próximo a um quiosque na Praia das Palmeiras. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e preso em flagrante. Uma das vítimas está internada em estado grave.

O caso foi por volta das 5h, quando, segundo a Polícia Civil, três jovens estavam em um quiosque e foram abordados por uma mulher que estaria embriagada e que pedia mais bebidas.

Eles contaram que ela é moradora do prédio em frente ao comércio e que pediram que voltasse para casa porque estava alcoolizada. Repentinamente, o grupo foi surpreendido pelos disparos.

Os tiros que vinham do alto atingiram os três jovens, de 22, 23 e 18 anos. Os jovens de 22 e 18 anos eram amigos e, assim que ouviram os disparos, deixaram o local em uma moto. Alguns metros depois, eles pararam e acionaram a polícia.

Após acionar a PM, a dupla foi socorrida. Além deles, os policiais receberam a informação de que havia um terceiro baleado, que foi levado à Unidade de Pronto Atendimento.

Ao ver a chegada das viaturas, o guarda municipal de 39 anos se apresentou à polícia com a sua arma dizendo que fez os disparos do segundo andar do prédio porque suspeitou do grupo.

Em depoimento, o guarda contou que percebeu a aproximação dos homens e que suspeitou que fossem assaltar ou violentar a vítima, o que motivou os disparos. Apesar disso, o depoimento da mulher e imagens de câmeras de segurança desmentem a versão do guarda.

De acordo com a perícia, foram feitos cinco disparos, todos eles com alvo – sem que fosse feito disparo de advertência. Todos os envolvidos não tinham passagem pela polícia.

O guarda foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e foi levado para delegacia de Caraguatatuba. Ele atuava como guarda na prefeitura de São Sebastião e usou a arma de serviço.

Por nota, a administração informou que o comando da Guarda Civil Municipal acompanha os desdobramentos da ocorrência e que irá adotar as medidas administrativas legais em relação ao servidor público envolvido no caso.

As três vítimas foram socorridas para a Santa Casa da cidade. Os jovens de 22 e 23 anos foram internados com quadro clínico estável – um deles teve alta. Já o jovem de 18 anos está internado em estado grave e passa por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira (15).

A defesa do guarda, o advogado Carlos Tobias, informou durante a manhã desta sexta que o caso está em apuração e aguarda a audiência de custódia para se manifestar. Após a audiência, foi decretada a prisão preventiva dele, que vai responder ao processo preso.

Imagens de câmeras de segurança mostram confusão após tiros — Foto: Divulgação/Polícia CivilImagens de câmeras de segurança mostram confusão após tiros — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *