Horto Florestal de Campos do Jordão volta a receber visitantes a partir desta quinta

Reabertura atende aos protocolos sanitários exigidos, como limpeza e desinfecção das áreas e uso obrigatório de máscara.

O Horto Florestal de Campos do Jordão volta a receber visitantes a partir desta quinta-feira (13). O espaço vai funcionar com horário reduzido, das 10h às 16h. Na fase amarela do Plano São Paulo, a cidade liberou a reabertura de bares, restaurantes, academias e salões de beleza no último sábado (8).
Segundo a Fundação Florestal, a reabertura vai atender os protocolos sanitários exigidos, como limpeza e desinfecção das áreas e uso obrigatório de máscara. Há totens com álcool em gel 70% em pontos estratégicos e os visitantes serão submetidos a medição de temperatura na entrada.
Já nos espaços internos como, restaurante, chocolateria e loja de souvenirs, será feito controle de acesso, considerando o distanciamento mínimo entre pessoas, sem que haja aglomerações nos ambientes.
A Unidade de Conservação é a quarta contemplada pela reabertura de parques naturais. O Horto Florestal foi concedido à iniciativa privada há um ano.
Campos do Jordão registrou, até a manhã desta quinta-feira, 581 casos e 19 mortes por Covid-19.

PEDRA DO BAÚ
Outro destino bastante visitado na Serra da Mantiqueira, a Pedra do Baú permanece fechado para visitantes.
Segundo a Prefeitura de São Bento do Sapucaí, o espaço do monumento da Pedra do Baú segue fechado e sem previsão de abertura. As visitas foram suspensas no mês de março, seguindo as recomendações feitas pelos órgãos de saúde e

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *