Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar irmãs atropeladas em Aparecida, SP
Elas morreram em 2011 enquanto brincavam em uma calçada na porta de casa. Defesa do réu informou que vai recorrer e diz que ele não estava na direção do automóvel.
Um homem foi condenado a 19 anos e 20 dias de prisão, em regime inicial fechado, pelo duplo homicídio qualificado e por lesão corporal por matar duas irmãs atropeladas e ferir o pai delas em Aparecida (SP), em 2011. Elas morreram enquanto brincavam em uma calçada na porta de casa. O advogado do réu disse que vai recorrer da decisão. (leia abaixo)
O julgamento foi na manhã desta quarta-feira (20) no fórum da cidade. O motorista, Martinho Luiz Bocallão, respondia pelos crimes em liberdade e foi preso após a sentença.
Um exame feito na ocasião do acidente, em dezembro de 2011, atestou que o motorista, que tinha 27 anos, estava embriagado quando atropelou Maria Eduarda, de 9 anos e, Maria Clara, de 5.
Após o acidente, que além dos óbitos feriu o pai das crianças, moradores revoltados atearam fogo no carro do acusado.
Outro lado
O advogado Ary Bicudo, que defende Bocallão, disse que vai recorrer da decisão e pedir um habeas corpus.
Ele defende que o motorista do veículo no dia do atropelamento era o outra pessoa, um amigo do condenado. Bicudo diz que o cliente estava no banco do carona.
Fonte: G1