Hospital Frei Galvão vai gerenciar PS de Guaratinguetá

O Pronto Socorro de Guaratinguetá passará a ser gerenciado pelo Hospital Frei Galvão. O contrato foi firmado nesta segunda-feira pelo prefeito Marcus Soliva (PSB) .

De acordo com a prefeitura, trata-se de ampliação do convênio já existente e celebrado entre a administração e o Hospital em janeiro de 2018.

Além de oferecer serviços de exames de imagem, retaguarda hospitalar de centro cirúrgico, maternidade e leitos de UTI, o Hospital Frei Galvão passa a gerenciar o Pronto Socorro Municipal por completo, nas suas alas adulto e infantil.

O valor do convênio, previsto pelo Ministério da Saúde, é R$ 1.738.110,17. Serão 13 meses de contrato, podendo ser renovado por período igual ou superior, mas não superior a sessenta meses.

Segundo a administração, a mudança para os moradores será a nível de atendimento, com a implementação da classificação de risco.

“Isso dará mais agilidade aos casos realmente de emergência e urgência”, afirmou Alexandre Rocha, chefe de gabinete da Secretaria de Saúde.

Segundo ele, haverá um ‘aumento significativo’ no numero de funcionários, o que promoverá uma diminuição no tempo de espera.

De acordo com a administração, será implantado o Prontuário Eletrônico para agilizar os serviços do hospital.

O Pronto socorro também passará a contar com uma ala infantil, com seis consultórios, sala de enfermagem e observação independentes do adulto.

Fonte: OVALE
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *