Em visita ao Vale, Bolsonaro pregou pauta conservadora e isenção a igrejas

De passagem pela ‘capital da fé’, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pregou uma pauta conservadora e disse que seu governo irá colocar a “família acima de tudo”, além de se comprometer a não derrubar a isenção de impostos que igrejas têm direito atualmente no país.

Bolsonaro esteve em três cidades da região na última sexta-feira, duas delas entre as que mais recebem católicos durante o ano, Aparecida e Cachoeira Paulista.

Ele também acompanhou a formatura de sargentos na Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá.

Na comunidade católica Canção Nova, o presidente eleito garantiu que não irá taxar as igrejas durante seu mandato. “O que depender de mim, manteremos essas isenções, porque o trabalho prestado é de extrema relevância, e não é justo qualquer taxação nesse sentido. O que depender de mim as isenções serão mantidas”, afirmou.

Ele disse que seu governo será conservador por opção dos eleitores. “População deu recado de que quer família, respeito, não quer ideologia de gênero, não quer esse progressismo todo que pregam por aí”.

E mencionou, indiretamente, o projeto ‘Escola Sem Partido’, bandeira do PSL: “Quer a escola onde o jovem no final da linha tenha a sua posição bem definida e que a família seja respeitada. Esse é o grande recado nestas eleições”.

No Santuário Nacional de Aparecida, Bolsonaro, que é católico, foi recebido pelo arcebispo dom Orlando Brandes e por padres da Basílica, onde rezou com fiéis. Segundo ele, o templo representa “a fé do povo brasileiro”. Ele também falou da relação do seu governo com, a religião: “Falam muito em estado laico, mas nós somos cristãos. Isso tem que ser levado em conta”.

Em Cachoeira, Bolsonaro recebeu bênçãos do fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, que pediu sabedoria para o governo. “Também quero pedir coragem para decidir acertadamente o destino desta grande nação chamada Brasil”, disse o presidente eleito.

Fonte: OVALE
Foto: Thiago Leon / Santuário Nacional de Aparecida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *