Rússia diz estar pronta para fornecer armas para aliados na América Latina, Ásia e África

Declaração foi feita pelo presidente russo, Vladimir Putin, durante um discurso na segunda-feira (15)

A Rússia está pronta para fornecer equipamentos militares a seus aliados na América Latina, Ásia e África, e o país está aberto a treinar combatentes estrangeiros, disse o presidente russo, Vladimir Putin, na cerimônia de abertura de uma exposição militar na segunda-feira (16).

“A Rússia aprecia sinceramente os laços historicamente fortes, amigáveis ​​e de verdadeira confiança com os países da América Latina, Ásia e África. [Estamos] prontos para oferecer aos nossos aliados os mais modernos tipos de armas, desde armas pequenas até veículos blindados e artilharia, passando através da aviação de combate e veículos aéreos não tripulados”, disse Putin durante o discurso de abertura do fórum Exército-2022.PUBLICIDADE

“Valorizamos muito o fato de que nosso país tem muitos aliados, parceiros, pessoas com ideias semelhantes em diferentes continentes”.

Putin também destacou as vantagens de treinar soldados estrangeiros na Rússia, dizendo que Moscou convida aliados a realizar exercícios militares conjuntos.

“Também vemos grandes perspectivas no treinamento de militares estrangeiros e seu treinamento avançado. Milhares de profissionais militares de todo o mundo são orgulhosos ex-alunos das universidades e academias militares de nosso país”, disse Putin.

A Rússia continuará a trabalhar vigorosamente neste importante campo, disse ele.

Fonte: CNN Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *