Deputado Danilo Balas aciona o Ministério Público contra uso de dinheiro público em showmício pró-Lula com Daniela Mercury

Ao tomar conhecimento sobre uma publicação no dia 3 deste mês, no Diário Oficial, sobre o pagamento de um showmício pró-Lula com a cantora Daniela Mercury, que aconteceu no dia 1º de maio, no valor de R$ 100 mil, com verba pública, pela Prefeitura de São Paulo, o Deputado Danilo Balas protocolou, no dia 5, uma representação no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), para pedir a apuração da prática de possíveis ilegalidades na contratação. Pediu também que, caso seja comprovado o cometimento de crimes, seja instaurado procedimento investigatório e punição dos responsáveis. Para o parlamentar, isso é uma aberração praticada contra os moradores da cidade de São Paulo, os pagadores de impostos, pois essas contratações são pagas com o nosso dinheiro.

No domingo, dia 1º, o ex-Presidente Lula discursou para a população na Praça Chales Miller, por volta das 15h50. Estavam presentes, também, lideranças sindicais e políticas, por exemplo, José Dirceu, Fernando Haddad, Guilherme Boulos e Gleisi Hoffmann. Após, a cantora Daniela Mercury fez um show, com a pretensa alegação de comemoração do Dia do Trabalhador. Durante a sua apresentação, ela declarou voto em Lula, puxando coro da plateia em defesa da candidatura do petista e levantando a bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT), além de ter afirmado que nunca recebeu dinheiro público e de ter declarado: “Estou aqui com o meu coração. Quem não votar em Lula vai estar votando contra os pobres, os trabalhadores, os artistas, o país…É Lula, sim”.

Para Danilo Balas, ainda que a contratação tenha percorrido um trâmite legal, é no mínimo uma afronta ética contra a população, que recolhe devidamente seus impostos, ver o seu dinheiro sendo destinado a quem, essencialmente, lhe deve; é no mínimo estranho. Denunciamos ao Ministério Público, pois queremos a apuração dessa contratação.

“Uma artista com milhares de seguidores, contratada pelo Executivo Municipal, com verba indicada por vereadores do Partido dos Trabalhadores, defendendo o Partido dos Trabalhadores e seu pré-candidato à Presidência da República, que horas antes discursou no mesmo local, por óbvio, atenta contra a isonomia eleitoral e corresponde a verdadeira afronta ao próprio Estado Democrático de Direito e aos princípios e direitos mais essenciais e fundamentais existentes”, afirma o Deputado Danilo Balas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *