PF cumpre mandados em operação por suspeita de fraude na saúde em Ubatuba

Segundo investigação, há suspeita de superfaturamento na contratação de organização que faz a gestão da Santa Casa. Além disso, empresa teria feito desvio de recurso e materiais durante prestação do serviço na unidade. PF não informou quem são os alvos na operação.

A Polícia Federal cumpre sete mandados de busca e apreensão em uma operação contra fraudes na saúde em Ubatuba nesta terça-feira (27). De acordo com a investigação, há suspeita de superfaturamento na prestação de serviço da organização social que faz a gestão da Santa Casa. (Leia mais abaixo).
De acordo com a polícia, o alvo é o Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento da Medicina (ITDM), que faz a gestão da unidade. As investigações apontaram de desvios de recursos e de materiais durante a gestão da Santa Casa.
Além disso, segundo a Polícia Federal, há indícios também de superfaturamento no valor de contratação da organização pela prefeitura.
O instituto foi contratado pela gestão em fevereiro de 2020, durante a gestão do ex-prefeito Délcio Sato. O contrato firmado foi de R$ 141 milhões pela prestação do serviço durante 60 meses, com duração até 2025. Segundo a prefeitura, o valor traz uma previsão de pagamento de R$ 28 milhões ao mês para a organização.
No esquema investigado a polícia identificou os crimes de fraude em licitação, associação criminosa e corrupção. A polícia não informou quem são os alvos dos mandados.

O QUE DIZEM OS ENVOLVIDOS

A reportagem acionou a prefeitura de Ubatuba e também com o Instituto, mas não obteve retorno até a publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *