Maiores cidades da região voltam a receber alunos com as regras mais flexíveis da pandemia

A primeira semana de agosto deve marcar o retorno presencial dos alunos das maiores cidades da RMVale com as regras mais flexíveis desde o início da pandemia.

A retomada acontece com o aval do governo estadual, que dispensou limite percentual de alunos e estabeleceu que seja respeitado distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes.

São José dos Campos, cidade que já opera com aulas presenciais desde fevereiro, é uma das que seguirá o distanciamento de um metro, conforme a capacidade física de cada escola. A ida dos estudantes continua sendo opcional.

Em Taubaté, inicialmente as aulas retornarão com 50% dos alunos do ensino fundamental de forma escalonada, com revezamento semanal. Neste momento, a presença dos alunos também será facultativa e os pais poderão optar pelo ensino remoto. Para isso, é necessário preencher um formulário na escola indicando qual modalidade de ensino o estudante irá frequentar.

Jacareí, por sua vez, dividirá as turmas das escolas em dois blocos presenciais e um remoto. Na primeira semana, retorna o bloco A e na segunda o bloco B. O bloco C é para quem decidir por não retornar neste momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *