Areias dá exemplo de cuidado com a natureza com realização do JUNHO VERDE 2021

Neste mês de Junho, instituído “Junho Verde”, pela PL 1070/2021, a Secretaria de Meio Ambiente, através de seu representante Ronaldo Araújo, realizou diversas atividades de mobilização do projeto ambiental Nascentes do Rio Paraíba do Sul com a Nascente Pedagógica e ainda Projeto Prisma, que visa a recuperação ambiental do Ribeirão Vermelho.
Foram atividades como: encontro presencial com os professores da EMEF. Júlio César na nascente pedagógica, troca de experiências através de apresentações, discussões, atividades em grupo limitados, plantio de mudas, recepção de especialistas ambientais, reuniões virtuais, visitas técnicas e assinatura do acordo de cooperação técnica.
Finalizamos esse mês de “Junho Verde” com a certeza que a preservação do meio ambiente, dos recursos naturais e a sustentabilidade.
São temas que devem ser debatidos e merecem uma atenção especial. Num momento em
que a natureza se apresenta vulnerável, chamando não somente à reflexão, mas, principalmente, à ação de todos em defesa da vida.
Nossos agradecimentos ao Secretário Ronaldo Araújo, ao Professor Lázaro, e a todos que participaram dessas atividades e nos ajudam com nossos projetos.

As atividades presenciais foram realizadas quando possível o distanciamento, e quando não, foram configuradas virtualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *