Praias ficam cheias no feriado em Ubatuba e maior parte dos banhistas ignora uso da máscara

Movimento de turistas no litoral norte é grande no feriado da Independência.

Ubatuba teve praias cheias na segunda-feira (7), feriado da Independência. Na Praia Grande, muitos banhistas desrespeitaram a recomendação dos órgãos de saúde para o uso da máscara, que ajuda a evitar a disseminação do coronavírus.
De sábado até a segunda, foi grande o movimento de turistas nas praias do município e nas outras cidades do litoral norte. No fim de semana, uma festa de rua gerou aglomeração de pessoas e desrespeito a normas de segurança de prevenção à Covid-19 na madrugada em Ubatuba. O caso ocorreu na madrugada de domingo (6).

De acordo com relato de moradores, o fluxo teve início por volta das 23h de sábado (5) e encerrou por volta das 6h do domingo na rua Salvador Correia, no Centro da cidade. O local fica a cerca de 100 metros da Santa Casa da cidade.

SÃO SEBASTIÃO
Em São Sebastião, as praias também ficaram cheias no último domingo (6). A prefeitura estima que 60 mil turistas visitam a cidade neste feriado. Nas praias de Cambury e Barra do Sahy, houve aglomeração de pessoas e pouca gente usava máscaras, segundo imagens enviadas pela prefeitura. A mesma situação aconteceu em outras praias, como Maresias, de acordo com registros nas redes sociais.
A prefeitura organizou barreiras desde a manhã de sexta no Jaraguá e Canto do Mar, bairros da Costa Norte no limite com Caraguatatuba, e em Boraceia, na Costa Sul, no limite com Bertioga.
Os turistas e moradores que chegavam a São Sebastião tiveram a temperatura corporal medida pelas equipes e respondem breve questionário, além de serem monitorados e orientados sobre possíveis sintomas. Os pneus dos veículos são desinfetados.
São Sebastião pediu ajuda ao Estado no feriado para evitar que a alta do movimento de turistas aumente a transmissão de coronavírus. Nas outras cidades do litoral norte também houve barreiras sanitárias e controle para evitar aglomerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *