Pai é preso suspeito de causar acidente que matou os dois filhos na Dutra

Samuel Henrique, de seis anos, e Saulo José, de quatro anos, morreram após carro bater contra carreta. Polícia prendeu o pai das crianças, que dirigia o carro, por homicídio doloso.

O empresário cruzeirense Lucilo Souza Pinto Filho, 59 anos, está internado e preso em flagrante por suspeita de ter causado propositalmente o acidente que resultou na morte de seus filhos Samuel Henrique dos Santos Pinto, 6 anos, e de Saulo José dos Santos Pinto, 4 anos.
O acidente ocorreu no início da tarde do domingo, 9, na rodovia Presidente Dutra na altura do Km 21 em Lavrinhas, no sentido São Paulo.
De acordo com Ailton Barbelino da Purificação, 55 anos, motorista do caminhão, que transitava pela pista da direita, ele foi surpreendido pelo automóvel que era conduzido por Lucilo em alta velocidade e pelo acostamento, na contramão de direção.
Ele disse que quando os veículos estavam próximos de se cruzarem, Lucilo desviou seu automóvel para a pista da direita, com o propósito de
colidir contra o caminhão, sendo que Ailton ainda chegou a desviar para a pista da esquerda, mas Lucilo novamente, demonstrando intenção de causar a colisão, manobrou o automóvel na direção do caminhão, desta vez atingindo a parte lateral direita. Com o impacto da batida, o caminhão pegou fogo após o acidente e ficou destruído. Ailton não teve lesões graves.
Lucilo sofreu lesões corporais e foi socorrido ao PS da Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu internado e teria recebido voz de prisão pelo duplo homicídio cometido contra seus próprios filhos. Lucilo foi transferido e segue internado na cidade de Taubaté sob escolta policial.
Nas redes sociais familiares comentam que o casal já havia se separado e que a esposa teria feito boletim de ocorrência contra Lucilo.
Lucilo teria aproveitado a data comemorativa do dia dos pais para pegar os filhos e passear.

Segundo a polícia, o caso foi registrado como homicídio doloso, quando há a intenção de matar. O delegado que registrou o caso, Cirilo Neto, explicou que, além do depoimento, a perícia apontou indícios que mostram que a situação não foi um acidente, mas proposital.

“Não há indícios de que o motorista tenha perdido o controle ou freado ao atravessar a pista contrária”, explicou.

O delegado ainda afirmou que no dia 6 de agosto a mãe das crianças havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça contra ela após uma discussão. O casal estava separado e ela mantinha a guarda das crianças. A mãe teria, informalmente, permitido que o pai pegasse as crianças para passar o domingo por causa do Dia dos Pais.

Os corpos das crianças foram velados e sepultados na manhã desta segunda-feira em Cruzeiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *