ITA anuncia aumento do número de vagas para 150 em vestibular

Medida foi publicada em diário oficial e vale para o vestibular 2021, com inscrições a partir de 1° de agosto. Aumento nas vagas era promessa de gestão do reitor.

O Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA) anunciou que vai ampliar de 120 para 150 o número de vagas para o vestibular 2021. A ampliação era uma das promessas do reitor Anderson Ribeiro Correia, quando assumiu o instituto, no fim de 2019.
Na última semana, o Comando da Aeronáutica publicou a medida em diário oficial. Segundo o documento, vão ser 150 vagas sendo:
• 26 vagas para engenharia eletrônica;
• 26 vagas para engenharia mecânica-aeronáutica;
• 24 vagas para engenharia civil-aeronáutica;
• 24 vagas para engenharia de computação;
• 26 vagas para engenharia aeroespacial.

Do total de vagas, 119 vão ser para alunos civis e 31 para alunos que escolherem servir no quadro de oficiais da instituição. Os cursos com maior oferta de vagas para militares são engenharia aeroespacial, engenharia mecânica espacial e engenharia eletrônica.
As inscrições para o ITA acontecem de 1º de agosto até 15 de setembro. A primeira fase da prova está marcada para 20 de novembro e a segunda será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro.
O ITA vai manter o mesmo modelo de provas adotado na última edição. O exame será dividido em duas fases eliminatórias – a primeira será com 70 questões de múltipla escolha e a segunda com 30 questões dissertativas e redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *