Ford anuncia retomada da produção na fábrica de Taubaté em 1º de julho

Segundo a empresa, os trabalhadores deverão seguir novos protocolos de segurança e saúde; um turno da unidade de Camaçari retornou na segunda-feira-feira (22)

A Ford irá retomar as atividades da fábrica de Taubaté no dia 1º de julho. A produção na unidade estava parada desde 23 de março, como medida para evitar a disseminação do coronavírus.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, a planta, que fabrica motores e transmissões, tem atualmente, 790 trabalhadores. Os funcionários entraram em férias coletivas em 23 de março. Desde então, foram adotadas outras medidas para que os trabalhadores continuassem afastados.

Em Camaçari, um turno retornou na segunda às atividades. Nas duas unidades, os trabalhadores deverão seguir novos protocolos como avaliação de saúde, verificação de temperatura e uso obrigatório de máscaras e itens de equipamentos de proteção individual.
Também haverá modificações nas instalações, como a ampliação do intervalo nas trocas de turnos, para que uma limpeza adicional seja realizada, além do distanciamento entre os funcionários.
Nas tarefas que não permitirem o distanciamento social, será obrigatório o uso de óculos de segurança com proteção lateral ou facial.
Segundo a montadora, a aceleração da produção será feita gradualmente, conforme os trabalhadores se ajustarem aos novos protocolos de saúde e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *