Homem é detido por violência doméstica e maus-tratos a animais em Jacareí

Além de agredir a esposa psicologicamente, ele mantinha vários pássaros em condições precárias

Um homem foi detido pela GMC (Guarda Civil Municipal) por violência doméstica e também por maus-tratos a animais na tarde da quinta-feira (14), em Jacareí. A princípio ele havia sido denunciado pelos constantes xingamentos e ameaças que fazia contra a esposa. No local os guardas também encontraram várias aves com condições de sobrevivência precárias.
De acordo com a Polícia Militar, os guardas receberam uma denúncia pelo telefone 153 – número usado para denunciar a violência contra a mulher nas cidades – sobre um caso de violência doméstica na Vila Romana. Ao chegarem no local, eles conversaram com o homem e a mulher onde ambos admitiram as constantes brigas e desavenças. Apesar da violência psicológica, não foi feito o boletim de ocorrência contra o homem.
Ao entrar na casa os oficiais também encontraram aves alojadas em condições precárias. Ao todo foram sete animais apreendidos, sendo um exótico e outros seis nativos. Todos eles estavam sem a anilha que regulamenta a posse das aves, portanto eram ilegais.
O homem teve que ser conduzido para a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos sobre as aves. Ele foi indiciado por crime ambiental, mas pagou fiança de R$ 27.500 e foi liberado. As aves também foram recolhidas e levadas para a Polícia Ambiental de Jundiaí, onde serão tratadas e posteriormente devem voltar à natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *