Motorista do Samu é detido ao transportar respirador hospitalar em carro na Fernão Dias

Equipamento sem documentação estava sendo transportado em veículo particular. Em depoimento, afirmou que adquiriu três respiradores por R$ 19 mil na internet.

Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi detido na terça-feira (12) em Vargem (SP) por transportar de forma irregular um respirador mecânico utilizado em UTIs no combate ao novo coronavírus.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia um carro particular com o equipamento. Ao ser abordado, ele disse que estava levando o respirador hospitalar para manutenção na cidade de Extrema (MG).

O respirador estava com os números de série apagados, o que dificulta o rastreamento da origem e compra original. Aos policiais ele se identificou como motorista de ambulância do Samu de Guarujá, no litoral sul de SP. Questionado sobre o motivo da viagem no carro que não é o de serviço, ele entrou em contradição e foi encaminhado à delegacia de Vargem.

Em depoimento, afirmou que adquiriu três respiradores por R$ 19 mil em uma página de negociações da internet e que comprou sem documentação fiscal. O homem é sócio de uma empresa de prestação de serviços de saúde.

O motorista foi liberado e o equipamento foi apreendido pela Polícia Civil. Ele se comprometeu a prestar depoimentos na investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *