Dois surfistas são detidos em praia por descumprir quarentena em Ubatuba

Decreto municipal proíbe acesso nas praias para evitar contágio do coronavírus. Ubatuba não tem casos confirmados da Covid-19.

Dois surfistas foram detidos na manhã da terça-feira (7) por descumprir a quarentena para evitar o contágio do coronavírus (Covid-19) em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Um decreto municipal proíbe o acesso das pessoas nas praias.

Os dois surfistas, de 20 e 44 anos, foram flagrados pela Guarda Municipal surfando por volta das 10h30 na Praia de Itamambuca. A fiscalização chegou até eles depois que moradores de um condomínio fizeram denúncias de que a dupla estava na praia. A ação teve apoio do Grupamento de Bombeiro Marítimo.

Os surfistas foram detidos e levados para a delegacia de Ubatuba. Eles assinaram um termo circunstanciado e vão responder em liberdade por crime contra saúde pública. A pena pode variar de um mês a um ano de prisão.

O acesso às praias em Ubatuba está proibido desde o dia 23 de março após decreto da prefeitura. A administração também adotou uma série de medidas para frear o turismo. As ações são para evitar o contágio do coronavírus. Ubatuba não tem nenhum caso confirmado da Covid-19.

Por nota, a prefeitura informou que “entidades ligadas ao esporte na cidade, conscientemente, já solicitaram aos atletas e praticantes do esporte que respeitem a quarentena”.

Afirmou ainda que “é muito preocupante a Prefeitura ter que agir desta maneira, pois as pessoas deveriam ter consciência neste momento em que muitos estão se sacrificando”, complementou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *