Shoppings de Taubaté e Pinda anunciam suspensão de funcionamento

O Taubaté Shopping e o shopping Pátio Pinda anunciaram que vão suspender o funcionamento por tempo indefinido a partir da sexta-feira (20).
No Taubaté Shopping o supermercado que fica no estacionamento ficará aberto das 7h às 22h.
Já em Pindamonhangaba, o supermercado, a farmácia, laboratório e uma loja de departamentos seguirão funcionando.

Cidades do litoral norte de SP adotam medidas para frear turismo em prevenção ao coronavírus
Em São Sebastião, a gestão suspendeu os alvarás de funcionamento de hotéis, pousadas e restaurantes. Em Ilhabela, entrada será liberada apenas para moradores e trabalhadores do arquipélago.

As prefeituras de São Sebastião e Ilhabela adotaram medidas para frear o turismo e evitar o contágio do novo coronavírus no litoral norte de São Paulo (SP). Ubatuba também deve publicar um decreto com regras para o setor hoteleiro.

VEJA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE O CORONAVÍRUS NO VALE E REGIÃO BRAGANTINA
Em São Sebastião, a gestão suspendeu os alvarás de funcionamento de hotéis, pousadas e restaurantes, obrigando assim que fechem as portas.
Já em Ilhabela, a travessia de balsa vai ser restrita para abastecimento e serviços essenciais e para moradores e trabalhadores do arquipélago.

SÃO SEBASTIÃO
Em São Sebastião, o decreto da prefeitura suspendeu os alvarás de todos os hotéis, pousadas, hosteis, bares e restaurantes. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (23) para que as empresas possam se organizar e avisar hóspedes e clientes.
No documento, a prefeitura ainda recomentou que plataformas e reserva online suspendam os aluguéis na cidade.
Empresários temem os impactos da medida para a economia local. “A gente entende e quer colaborar para não propagar o vírus, mas se estamos abrindo mão de algo, precisa de uma contrapartida. Vamos ser isentos de impostos enquanto estivermos fechados? A gente não sabe até quando essa situação vai se manter assim, não conseguimos nem nos planejar financeiramente”, comenta André Soller.

ILHABELA
Na ilha, a partir da sexta-feira (20) o acesso vai ser bloqueado para turistas. O decreto permite a entrada apenas de veículos de serviços essenciais e abastecimento aos bancos, supermercados e farmácias, além de moradores e trabalhadores do arquipélago.

Comerciantes alegam que foram surpreendidos com a decisão e estão tendo que adiar ou cancelar reservas já pagas do fim de semana.

“Estamos ligando para os clientes e eles estão pedindo o dinheiro de volta. Em termos econômicos, isso é um desastre. Não sabemos por quanto tempo isso será mantido, não sei que medidas tomar com meus funcionários. Só sabemos que temos que fechar”, comentou Michael Coleman.

UBATUBA
A Prefeitura de Ubatuba divulgou as medidas que são parte de um decreto publicado na quinta-feira (19). Entre os pontos estão:
• Orientação no trânsito sobre prevenção ao coronavírus e higienização correta
• Comércio ambulante e em pontos fixos – como shoppings, galerias e a feira da avenida Iperoig – foram suspensos. Em caso de descumprimento das medidas, o infrator estará sujeito às penalidades que vão até a cassação de licença ou alvará pela vigilância.
As medidas, segundo a administração, têm como objetivo conter a aglomeração de pessoas no município, mesmo em espaço aberto para evitar a disseminação do coronavírus.

SINDICATO
O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) informou que tem sido procurado pelos empresários para ajudar na tomada de decisões trabalhistas. A entidade informou que negocia com o sindicato dos trabalhadores da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *