SSP fecha unidade do IML em Pindamonhangaba

Unidade de Pinda foi fechada a partir da segunda-feira (10) e demanda será absorvida pelo Instituto Médico Legal de Taubaté.

A Secretaria de Segurança Publica (SSP) do Estado de São Paulo fechou a unidade do Instituto Médico Legal (IML) em Pindamonhangaba. Os serviços foram interrompidos a partir da segunda (10).

A unidade foi fechada após publicação da SSP para reorganização das unidades do IML no estado de São Paulo. A resolução foi publicada em Diário Oficial na última quinta-feira (6).

Com a mudança, a demanda dos trabalhos da unidade de Pindamonhangaba será absorvida pelo IML de Taubaté. Entre as atribuições do órgão estão a realização de exames necroscópicos, de corpo de delito, de embriaguez, de sexológicos, entre outros.

O Vale do Paraíba, região Bragantina e litoral norte contam com sete unidades do IML, sendo em São José dos Campos, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, São Sebastião, Taubaté e Bragança Paulista.

Na segunda-feira, a Prefeitura de Pindamonhangaba informou que vai adotar medidas para que a decisão da Secretaria de Segurança Pública seja reavaliada. A administração informou ainda que cogita acionar a Justiça.

Procurada pela reportagem, a SSP informou que a medida foi feita após estudos de impacto e viabilidade e que “não trará qualquer prejuízo à prestação do serviço na região”.

A pasta informou que os dez profissionais da unidade passarão a atuar na unidade em Taubaté. A SSP acrescentou que o IML de Pinda tinha “baixa demanda – menos de uma necropsia dia, em média, ao longo os últimos anos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *