Prefeitura de Lavinhas realiza operação “Cata-Bagulho”

Operação acontece no próximo sábado (08/02), nos bairros Recanto Tranquilo e Village Campestre.

A Prefeitura de Lavrinhas intensifica ação contra Dengue e realiza oe sábado operação “Cata-Bagulho” – Operação é para recolher objetos que possam acumular água e servir de criadouro do mosquito da Dengue.
A operação vai percorrer todo o bairro recolhendo das casas, todo tipo de objeto que possa servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.
Para isso a Secretaria de Saúde, juntamente com as equipes da prefeitura, vão disponibilizar um caminhão para recolher diversos objetos, nele, a população pode descartar gratuitamente caixas de isopor, garrafas pet, brinquedos quebrados, latas, baldes, garrafas, tampas, potes, vasos sanitários quebrados e outros objetos que possam acumular água nos quintais.
O objetivo da operação ‘Cata-Bagulho’ é recolher e eliminar, exclusivamente, possíveis criadouros do mosquito da Dengue.
Com essa iniciativa, a Prefeitura quer evitar também que esses bagulhos sejam jogados em locais impróprios, como aterros clandestinos, terrenos baldios ou córregos, o que pode agravar os alagamentos e focos de dengue no período das chuvas.
No dia programado para o caminhão passar no bairro, os moradores deverão colocar os bagulhos na calçada.
Entulho de construção, pneus, lixo orgânico não serão coletados na operação.
A operação também faz parte do Mutirão da Dengue e será no sábado (08/02), das 8h às 14h, nos bairros Recanto Tranquilo e Village Campestre.
Todos os outros bairros da cidade também vão receber a operação, as datas serão divulgadas em breve.
Em caso de chuva, o recolhimento será transferido para o próximo final de semana.
Mais informações podem ser obtidas na secretaria de Saúde pelo telefone 3146-1144 e secretaria de Planejamento e Obras no 3146-1110.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *