Cruzeiro realiza mutirão contra a dengue

Os agentes de combate às endemias realizaram no sábado, 25, mais um mutirão para eliminar os focos do mosquito da dengue em vários bairros da cidade. A ação que acontece regularmente em pontos estratégicos, conta com caminhões para retirar objetos que podem acumular água nos quintais de residências e terrenos baldios.

Neste final de semana, a limpeza foi realizada na Vila Canevari, Vila Rica, Segundo Retiro da Mantiqueira e no Itagaçaba, bairro onde quase 10 caminhões de lixo foram recolhidos de apenas uma residência. Terrenos baldios e particulares, locais de acúmulo de lixo e entulho podem ser indicados para a Secretaria de Saúde pelo do WhatsApp: (12) 93500-0375.
Com imagens de drones e denúncias recebidas, serão identificados os locais que sejam criadouros do mosquito. Os proprietários dos terrenos serão notificados para efetuarem a limpeza em 48h. Não realizando no prazo, os mesmos serão multados, a prefeitura efetuará a limpeza imediata e os donos terão que ressarcir o município pelo serviço realizado.

A prefeitura abriu Processo Seletivo para contratar novos profissionais e conta com maquinários para combater os criadouros da dengue, chikungunya e zika. A dengue mata! Fique atento e elimine os focos do mosquito em sua residência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *