Jovens Universitários mortos em acidente na Dutra são velados em São José dos Campos e Atibaia

Carro em que estudantes estavam foi atingido por caminhão que invadiu pista contrária no trecho de Aparecida. Um terceiro passageiro foi socorrido e passa bem.

Os dois universitários mortos em um acidente na Dutra são velados nesta sexta-feira (24) em São José dos Campos e Atibaia. As vítimas estavam em um carro que foi atingido por um caminhão que invadiu a pista contrária da rodovia na tarde desta quinta-feira (23) no trecho de Aparecida.

As vítimas Patrícia Avelino e Bruno Melniski cursavam engenharia na Universidade de São Paulo (USP) e voltavam do estágio em uma fábrica em Pindamonhangaba quando sofreram o acidente. Um terceiro estudante, que estava com eles no veículo, está internado em estado estável no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá. O motorista do caminhão não se feriu.

O corpo de Bruno começou a ser velado às 7h30 desta sexta e será cremado no cemitério Parque das Flores, na zona sul de São José dos Campos. O velório da Patrícia começou por volta das 9h30 no velório Flamil, em Atibaia. O enterro será às 16h no cemitério Alvinópolis.

A morte dos jovens gerou começou entre os familiares e amigos. O Centro Acadêmico da USP publicou uma nota de pesar nas redes sociais. Nos comentários, outros estudantes lamentaram a perda dos colegas.

A metalúrgica Tenaris, onde eles faziam estágio, lamentou o ocorrido. “Compartilhamos a dor dos colegas e familiares de Bruno e Patricia e estamos prestando todo o apoio às famílias”, disse em nota.

ACIDENTE
O acidente aconteceu por volta das 14h30 desta quinta-feira, na altura do km 70. De acordo com a PRF, o motorista do caminhão seguia sentido São Paulo quando perdeu o controle da direção, bateu na traseira de um carro que estava à frente e a invadiu a pista contrária, atingindo um veículo que seguia na pista em direção ao Rio de Janeiro.

As equipes de socorro foram acionadas e constataram a morte de Bruno, que conduzia o carro, no local.

Uma equipe da Nova Dutra, concessionária que administra a via, socorreu uma vítima grave e outra moderada para o hospital Frei Galvão em Guaratinguetá. Patrícia chegou a dar entrada no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Aparecida e as causas do acidente serão investigadas.

(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *