Menino autista ganha doação de canabidiol após apelo de mãe por mochila perdida com remédio

Vídeo teve milhares de visualizações e chegou até uma internauta que doou a substância que é importada e custa cerca de R$ 2 mil. Doadora não quis ter identidade revelada.

Comovida com o apelo feito por uma mãe na internet para conseguir recuperar o remédio de alto custo que o filho autista precisa, uma internauta decidiu fazer uma doação da medicação à base de canabidiol. Rafael, de 13 anos, depende do medicamento, que é importado e custa R$ 2 mil, para combater as crises de epilepsia.

A doadora é de São José dos Campos e não quis ter a identidade revelada. A entrega foi feita na quarta-feira (22). Ela também é mãe de uma criança que precisa da medicação e, sensibilizada, decidiu doar.

O apelo feito pela família de São José dos Campos (SP) teve milhares de visualizações e foi feito em uma rede social depois de a mochila em que estava o remédio ser perdida na segunda-feira (20). Além de usar as redes sociais, a mãe Cinthya Ribeiro percorreu comércios do Centro e foi até a empresa de ônibus na esperança de alguém ter devolvido a mochila perdida na linha que fazia o trajeto Centro-Vila Dirce.

Depois da postagem, a mochila foi encontrada e entregue à Cinthya, mas sem o medicamento. O relato sensibilizou uma outra mãe, também de São José, que decidiu fazer a doação. O remédio foi entregue na quarta-feira (22) e Rafael já está sendo medicado.

“Consegui o remédio e ainda consegui o exame que ele precisava fazer. Foi um momento muito difícil, mas que acabou nos trazendo muitas coisas boas”, conta a mãe de Rafael.

Com a repercussão do caso, Cinthya também ganhou apoio de advogados para tentar na Justiça que o remédio seja custeado pelo governo. Além de conhecer outras mães que também usam a substância e enfrentam dificuldades para conseguir o medicamento. “Nada acontece por acaso”, disse.

MOCHILA PERDIDA
A mãe levava o filho ao neurologista na segunda-feira (20), quando na volta ele começou a ficar agitado, se distraiu e esqueceu a bolsa. Na mochila estavam três remédios para o tratamento de Rafael, sendo um deles o que é feito à base de canabidiol.

Ao perceber a perda, ela fez um relato na internet pedindo que encontrasse a mochila, devolvesse. Após a postagem, uma motorista de aplicativo reconheceu a mochila que foi deixada após uma corrida e devolveu o objeto.

Apesar disso, um aparelho celular do garoto e o medicamento à base de canabidiol não estavam na mochila.

O pai de Rafael, Sérgio Reis, conta que percebeu que o telefone do filho chegou a ser usado e fez um apelo para que a pessoa que estava com o aparelho devolvesse ao menos o remédio, mas não houve resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *