Funcionários da Ford fazem paralisação na fábrica de Taubaté

Sindicato alega que empresa apontou excedente de mão de obra e que precisaria de readequação. Empresa confirma que produção foi paralisada e disse que está em negociação com a entidade.

Funcionários da Ford em Taubaté (SP) fizeram uma paralisação na terça-feira (7) em protesto pela manutenção dos empregos. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa alegou excedente de mão de obra e redução na demanda, mas não teria oferecido medidas. A montadora confirmou a paralisação e informou que segue em negociação (leia mais abaixo).

A paralisação foi decidida em assembleia na entrada do primeiro turno na segunda-feira (6). O sindicato apresentou a proposta aos trabalhadores, como uma forma de protesto.

A entidade alega que a empresa apontou queda no volume de vendas, o que tornaria necessária uma readequação no número de funcionários.

O Classe Lider tentou contato com a entidade para saber qual seria o excedente apontado pela empresa ou medidas pleiteadas, mas não obteve o retorno até a publicação da reportagem.

Em maio de 2015 o sindicato informou que a Ford desligaria 120 trabalhadores da fábrica de Taubaté que aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV).

O QUE DIZ A FORD
Em nota, a Ford informou que os funcionários devem retornar ao trabalho na quarta-feira (8) e que segue negociando com o sindicato.
A empresa tem 1,3 mil funcionários em Taubaté e produz motores e transmissões na planta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *