Homem é preso suspeito de chantagear mulher com fotos e vídeos íntimos

Polícia de Campos do Jordão chegou até suspeito após denúncia de jovem de 20 anos. Suspeito é de Ribeirão Preto e captava imagens íntimas da vítima, ameaçava compartilhar e, em chantagem, pedia novas imagens.

Um homem de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (11) suspeito de chantagear mulher com fotos e vídeos íntimos em Ribeirão Preto (SP). A investigação e prisão foram feitas por policiais civis de Campos do Jordão após denúncia de uma jovem de 20 anos. O homem vai responder por estupro e registro de imagens íntimas sem autorização e a polícia apura se o suspeito fez outras vítimas.

O crime aconteceu há dois meses, quando o homem e a jovem se conheceram pela internet. Durante uma chamada de vídeo, eles compartilharam intimidades, sem que a vítima soubesse que estava sendo gravada. Após a ligação, ele contava que tinha as imagens e começava as ameaças.

As conversas eram mantidas por um aplicativo de mensagens e foram entregues à polícia. O homem enviava a gravação para a vítima e ameaçava compartilhar com os pais e postar em sites de pornografia online.

Para evitar a divulgação, ele pedia novas imagens em chamadas impondo as condições para a filmagem. Depois de dois meses, a jovem procurou a polícia, que começou a investigar o paradeiro do criminoso.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luiz Geraldo Ferreira, eles rastrearam número de telefone e usaram a rede social do homem para buscar o endereço. Ele foi preso nesta quarta, às 6h, em sua casa, na cidade de Ribeirão Preto.

Na casa, a polícia ainda coletou computadores e celulares para apurar se há outras vítimas.

O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto, onde deve permanecer preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *