Operação Arca de Noé: DIG de Cruzeirorealiza operação no Colinas da Mantiqueira na Vila dos Comerciários

Policiais civis da DIG há meses estão investigando os crimes de tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo, fatos estes que estão ocorrendo no Condomínio Colinas da Mantiqueira, sendo certo que na primeira fase da investigação, parte dos traficantes foram presos em flagrante.
Todavia, as investigações prosseguiram, sendo identificados outros envolvidos, razão pela qual foi representado pela expedição de mandados de busca e apreensão para as residências dos investigados, inclusive de algumas pessoas que foram alvos de busca na primeira fase da investigação.
Esclarecem que também se apurou que um dos suspeitos mantinha um apartamento no Condomínio Colinas da Mantiqueira e residia no Condomínio da CDHU situado a Rua Gilson Duarte da Costa.

Parte dos policiais permaneceram no pátio do condomínio debaixo da janela de um apartamento, enquanto, os demais policiais foram ao apartamento.
Ao chegarem no apartamento se identificaram como policiais, ocasião em que a moradora arremessou algo pela janela, o que foi encontrado pelos policiais que ficaram no pátio, tratando-se de uma fronha de travesseiro, a qual acondicionava 790 gramas de crack, vários sacoles, 19 micro tubos vazios, uma lâmina de barbear, objetos estes que são utilizados para embalar a droga.
Também foi encontrado um telefone celular. Em outro apartamento foi dado voz de prisão a um procurado por tráfico de drogas, ele também era alvo da operação.
Prosseguindo, foram ao apartamento de outro alvo situado no Condomínio do CDHU (Rua Gilson Duarte da Costa), onde o mesmo foi encontrado e cientificado sobre a busca, ocasião em que alegou que não havia nada de ilícito em seu apartamento.
Durante as buscas, na cozinha foi localizado um fundo falso, o qual era oculto pelo revestimento cerâmico da parede, onde foram encontrados um tablete de maconha prensada pesando cerca 315 gramas, um invólucro contendo 10,6 gramas de cocaína, 26 (vinte e seis) micro tubos contendo cocaína, 27 (vinte e sete) micro tubos vazios, 01 (uma) faca com resquícios de maconha, 01 (uma) peneira.

Escondido na caixa de uma tomada, situada no quarto, havia certa quantidade de dinheiro consistente em cédulas de pequeno valor e moedas, como costuma ocorrer com valores apurados com a venda de droga.
Ante os fatos, a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão, tipificando a conduta dos quatro presos como incursa nos artigos 33, 34 e 35 todos da lei 11.343/06, lavrando-se o respectivo auto de prisão em flagrante delito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *