Pais de alunos protestam contra aula em container em São Sebastião

Ato foi na manhã da quarta-feira (31), dia do volta às aulas. Situação se prolonga desde 2016, quando escola foi atingida por deslizamento de terra.

Pais de estudantes de uma escola municipal em Juqueí, na costa sul de São Sebastião, protestaram no volta às aulas, na quarta (31), contra a estrutura da unidade. Os alunos têm aulas em container desde 2016 e o prazo para construção das salas em alvenaria terminou no último mês de maio. A prefeitura informou que retomou o trabalho.

O problema é na escola Professora Nair Ribeiro de Almeida. Em março de 2016 a escola foi atingida por um deslizamento de terra e seis salas foram interditadas. A unidade ficou uma semana fechada e parte dos alunos foi transferida para outras escolas.

As obras para reparo destas salas foram contratadas ano passado por mais de R$ 600 mil, mas estão abandonadas. São 430 alunos tendo aulas há quase quatro anos em containers instalados no pátio.

O protesto na quarta reuniu cerca de 20 pessoas. Márcia Cavalcante tem um filho de 8 anos matriculado na escola. Ela reclama que, apesar da promessa da prefeitura para solucionar o problema, a situação continua a mesma.

“Nós não aguentamos mais essa situação, os alunos não têm condição mínima para estudar. É situação de calamidade”, reclamou.

OUTRO LADO
A Prefeitura de São Sebastião informou que retomou, no recesso escolar, as obras na escola. As ações começaram com o reparo do telhado e limpeza da unidade.

“Na segunda-feira foram iniciadas as obras das 10 novas salas pré-moldadas, com divisórias em drywall. O valor de investimento é de R$ 600 mil”, disse a administração.

Segundo a administração municipal, as salas ficarão próximas ao ginásio poliesportivo, em frente à escola. Também será implantado um espaço arborizado com parque para os estudantes. Enquanto a obra não termina, os pisos, fechaduras e lousas dos containers também estão recebendo manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *