Motorista é feito refém durante roubo de carga na Dutra em Pinda

Segundo a polícia, criminosos não conseguiram destravar rastreamento e abandonaram o veículo horas depois. Carga estava avaliada em mais de R$ 100 mil.

Um motorista de 47 anos foi feito refém por cerca de duas horas durante um roubo de carga na quarta-feira (31) na Dutra em Pindamonhangaba. Segundo a polícia, os criminosos colocaram o caminhoneiro em um carro enquanto tentavam desarmar a trava de segurança do veículo que transportava uma carga de aço avaliada em mais de R$ 100 mil.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi abordado por dois homens armados em um posto de gasolina às margens da Dutra na noite terça-feira. Ele vinha de Volta Redonda com a carga que seria entregue em Piracicaba e havia parado no estabelecimento para jantar.

Após a abordagem, os dois homens entraram com ele no caminhão e dirigiram por alguns minutos, até encontrarem um outro grupo que estava com um carro. A vítima permaneceu com os criminosos por cerca de 15 minutos até que foi levada para outro veículo.

Com outro grupo de pessoas, ele permaneceu por mais de uma hora na estrada e foi deixado no início da madrugada de quarta-feira (31) próximo ao posto de pedágio de Moreira César, na Dutra. Ao acionar a PM, os policiais avisaram que o veículo havia sido recuperado, com a carga intacta, horas antes, às margens da rodovia.

De acordo com a polícia, a suspeita é de que os criminosos não tenham conseguido destravar o rastreador de segurança e tenham abandonado o veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *