Julho Amarelo promove campanha de conscientização sobre as hepatites virais

O mês de julho é dedicado à prevenção contra as hepatites virais! A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Prevenção, Apoio e Tratamento das Infecções Sexualmente Transmitidas – HIV/ AIDS/ Hepatites Virais (CEPAT) realiza a campanha Julho Amarelo com testes rápidos para as hepatites B e C, em todas as unidades de saúde do município.
No dia 24, no Centro de Saúde da Rua 10 – Rua Cel. Joaquim do Prado, nº 91, das 8h às 13h,aconteceu uma ação de conscientização e testes no pátio do prédio. No dia 27, na Praça 9 de Julho, das 8h às 13h, acontecerá testagem específica para a doença. Ambas as atividades são gratuitas e recebem o apoio do Rotary Clube de Cruzeiro Mantiqueira.
Segundo a coordenadora do CEPAT, Dalva Machado “muitas pessoas são portadoras do vírus e não têm conhecimento disto, daí a importância de se testarem”.
De acordo com Ministério da Saúde, as hepatites virais configuram um grave problema de saúde pública em todo o mundo. Segundo dados da OMS cerca de 390 milhões de pessoas no mundo têm infecção crônica pelos vírus da hepatite B e C, responsável por 95% das mortes provocadas por hepatites virais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *