Areias vira cenário para gravações de ‘Cine Holliúdy’, nova série da Globo

Equipe de cenário trouxe novo visual para a cidade e as gravações ajudaram a movimentar o turismo local.

Areias foi cenário para gravações de Cine Holliúdy, nova série da Globo que estreia nesta terça-feira (7). Os trabalhos mudaram a rotina e o visual da pequena cidade de 4 mil habitantes e contaram até com figuração dos moradores no seriado.

A tranquilidade típica de cidade do interior mudaram radicalmente com a gravação das cenas, que ocorreu entre novembro de 2017 e janeiro de 2018. Segundo a Secretaria de Turismo do município, cerca de 200 pessoas passaram diariamente pelo local nesse período, entre a equipe de cenário, atores, figurantes e câmeras.

Além do volume maior de pessoas, o visual da cidade também mudou. A equipe de cenografia da série construiu um cenário em torno da praça da cidade para compor as gravações. Casarões antigos e postes ganharam novas cores, um cinema de época foi montado, as escadarias foram pintadas como se tivessem ladrilhos, além da montagem de barraquinhas para comércio de artesanato, cerâmicas e livros.

Barracas montadas pela produção da minissérie foram mantidas por moradores — Foto: Reprodução/ TV VanguardaBarracas montadas pela produção da minissérie foram mantidas por moradores — Foto: Reprodução/ TV Vanguarda

Os moradores gostaram tanto do resultado que mesmo após um ano do término das gravações, o cenário continua do mesmo jeito, espalhado pelo centro da cidade. Segundo a prefeitura, tem morador que depois das filmagens até pintou a casa para combinar com as cores trazidas pela equipe de cenografia para alguns casarões.

“A equipe da série estava sondando 20 cidades, para decidir qual seria a escolhida para ambientar a série. Areias foi escolhida principalmente pelo cenário natural, nossa preservação histórica e a tranquilidade do município, que condiz muito com o que a equipe procurava”, conta Ronaldo Araújo, secretário de turismo da cidade.

Cine Holliúdy se passa na década de 1970, em Pitombas, uma cidade fictícia do interior do Ceará  — Foto: Globo - Marcos RosaCine Holliúdy se passa na década de 1970, em Pitombas, uma cidade fictícia do interior do Ceará — Foto: Globo – Marcos Rosa

Turismo

Ainda de acordo com o secretário, durante as gravações a série já ajudou a movimentar o turismo local e com a exibição dos episódios espera que Areias fique ainda mais conhecida.

“Durante as filmagens já vinha gente de outras cidades da região para assistir e conhecer a cidade. Agora a imagem do município vai ser divulgada para todo o país e com certeza vai aumentar o fluxo turístico”, afirmou Araújo.

Cine Holliúdy

A série, que tem no elenco nomes como Edmilson Filho, Matheus Nachtergale, Letícia Colin e Heloisa Perissé, se passa na década de 1970, em Pitombas, uma cidade fictícia do interior do Ceará e conta a história de um cineasta que entra em guerra com o prefeito, quando ele decide colocar uma televisão na praça do município, ameaçando seu negócio.

'Cine Holliúdy' estreia dia 7 de maio na TV Globo — Foto: Reprodução‘Cine Holliúdy’ estreia dia 7 de maio na TV Globo — Foto: Reprodução

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *